1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova atualização importante para o Google Chrome, que possui como objetivo corrigir mais uma vulnerabilidade zero-day no navegador.

 

De acordo com a empresa, a vulnerabilidade agora descoberta pode permitir que o navegador seja utilizado como meio para enviar comandos remotos para o sistema operativo, potenciando o controlo do mesmo ou roubo de informações.

Os detalhes concretos da falha não foram revelados, e apenas o deve ser feito quando a Google tiver certezas que a atualização se encontra numa boa percentagem de sistemas. No entanto, sabe-se que é uma falha zero day que já se encontra em exploração pela Internet.

 

Em menos de um mês esta é a quinta falha Zero-day que a Google corrige sobre o seu navegador. A empresa tem vindo a manter o esforço de corrigir o máximo de problemas do navegador quantos possíveis, sendo que é claro que isso está a ser feito de forma consistente nos últimos tempos. Uma grande parte destas falhas foram descobertas pela equipa do Project Zero, da própria Google.

 

Para os utilizadores estes apenas necessitam de se certificar que o navegador está a instalar as atualizações corretamente, algo que deve ser feito de forma automática em segundo plano sempre que o navegador é iniciado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech