1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google problemas no coração

 

A Google tem vindo a desenvolver algumas tecnologias na área da saúde, que se focam em ajudar os profissionais médicos e os próprios utilizadores a identificarem possíveis problemas antes deles acontecerem.

 

E recentemente a empresa revelou uma nova tecnologia, que tem vindo a ser desenvolvida pela mesma, e que pode ajudar a identificar problemas com o coração usando apenas a câmara dos smartphones.

 

Durante o evento anual The Check Up, a Google revelou uma nova tecnologia que pretende usar a câmara do smartphone para identificar possíveis problemas de saúde com os utilizadores, nomeadamente problemas com o coração.

 

tecnologia da google para identificar problemas de saude

 

Utilizando a Inteligência Artificial para ajudar na identificação, a Google pretende que os utilizadores capturem algumas imagens e sons do seu corpo que podem ser usadas para identificar os mais variados problemas. Por exemplo, uma fotografia do olho dos utilizadores poderia ajudar a identificar possíveis problemas de saúde.

 

O microfone do smartphone também poderia ser usado para registar os batimentos cardíacos, e analisar qualquer irregularidade. O objetivo da Google será que, no futuro, qualquer utilizador possa realizar um diagnóstico base do seu estado de saúde, com ferramentas que possua em casa para tal.

 

Obviamente, este sistema não substitui um médico, mas poderá ser fundamental para ajudar a identificar possíveis pontos de problemas, ou a criar um diagnostico precoce de eventuais problemas, que se tratados cedo, podem ter uma maior taxa de sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech