1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com barra de pesquisa em frente

 

A Google encontra-se a preparar para encerrar mais uma ferramenta que mantinha ativa desde 2009, embora esta seria mais focada para os administradores de sites que fazem uso das ferramentas de webmasters da empresa.

 

De acordo com o comunicado da Google, a ferramenta de parâmetros URL das ferramentas de webmaster vai ser descontinuada durante o próximo mês. Esta funcionalidade tinha sido lançada em 2009, como forma de permitir a os gestores de sites organizarem melhor os conteúdos que poderiam surgir como duplicados sobre a mesma URL, devido aos parâmetros usados nas mesmas.

 

A empresa afirma que, desde a funcionalidade foi introduzida, os sistemas de pesquisa melhoraram consideravelmente. Na grande maioria dos casos, estes sistemas são capazes de identificar automaticamente quais os parâmetros que são considerados necessários ou não, aplicando essas medidas de forma automática.

Como tal, o uso desta ferramenta será desnecessário, e será algo que a empresa vai agora começar a descontinuar de vez.

 

Para os gestores de sites, a mudança não deve trazer qualquer impacto para os websites. Se teria alguma configuração de parâmetros URL ativa, estas irão deixar de se encontrar em funcionamento a partir de Abril de 2022. A partir dessa altura, os parâmetros serão automaticamente selecionados pelos mecanismos da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech