Para quem não tinha um automóvel com o Android Auto, o Google Maps fornecia a capacidade de se usar o modo de condução, que basicamente permitia converter a interface do Google Maps para se adaptar ao uso enquanto se dirige. No entanto, a Google decidiu encerrar o suporte para este modo, e desde então os problemas têm vindo a surgir.
O Modo de Condução era um formato de uso do Google Maps, que permitia emular a interface do Android Auto diretamente no smartphone, fornecendo acesso mais rápido a algumas das tarefas dentro da app.
Com este modo, os utilizadores poderiam rapidamente interagir com a aplicação de música, ou controlar a navegação pelo uso de comandos de voz, com o Assistente da Google. Porém, embora a funcionalidade fosse bastante usada por quem não possui um veiculo com Android Auto, a Google tem vindo a dar cada vez menos destaque na mesma, ao ponto de que atualmente esta encontra-se bastante diferente e praticamente inutilizável.
Nas mais recentes atualizações do Google Maps, a empresa decidiu remover todas as características associadas com o modo de condução, algo que foi certamente sentido pelos utilizadores. Esta mudança foi feita sem qualquer notificação por parte da Google, e sem que esta tenha confirmado diretamente que a funcionalidade iria ser removida.
Neste momento, as versões mais recentes do Google Maps parecem não integrar qualquer característica do Modo de Condução, e até mesmo as opções deste foram inteiramente removidas.
Por agora desconhece-se o motivo para a Google ter deixado de suporte este modo dentro da sua app de Mapas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!