1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps compasso

 

Durante o dia de ontem a Google revelou algumas novidades que viriam a chegar ao Google Maps, mas uma pode ter passado despercebida para muitos – e era também bastante pedida pelos utilizadores.

 

Apesar de não ter sido o alvo dos anúncios, o Google Maps volta agora a contar com a bússola, que permite indicar graficamente para onde o utilizador se encontra direcionado sobre os pontos cardeais.

A Google tinha começado a remover a bússola do Google Maps silenciosamente em Janeiro de 2019, inicialmente apenas para alguns utilizadores, mas dois meses depois foi removido para todos. O motivo para tal estaria na falta de precisão do mesmo, que poderia ser bastante diferente do real.

 

No entanto, a pressão dos utilizadores parece ter vencido, que nos meses que se seguiram criaram vários tópicos nos fóruns de suporte da Google a questionar quando a funcionalidade iria voltar. Parece que a Google ouviu a comunidade desta vez, tendo introduzido novamente esta pequena adição no Google Maps, para agrado de muitos.

 

compasso da google Maps

 

O mesmo encontra-se ainda com uma implementação de fases, portanto nem todos os utilizadores poderão ter acesso imediato ao mesmo – ou até podem ter apenas durante algumas sessões, e noutras não.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech