A Netflix vai realizar uma alteração nas suas apps para Windows 10 e Windows 11, que pode afetar a forma como alguns utilizadores acedem aos conteúdos das mesmas.
A plataforma de streaming mais usada no mercado confirmou que vai atualizar a sua app para Windows, removendo a capacidade da mesma descarregar conteúdos para visualização “offline”.
Uma das funcionalidades da app encontra-se na capacidade dos utilizadores descarregarem os conteúdos que pretendem, para assistirem em formato “offline”, sem terem de usar uma ligação ativa à internet. No entanto, quem usa a aplicação do Windows, brevemente vai ter de realizar algumas mudanças, pois esta funcionalidade vai deixar de ficar disponível.
Ao mesmo tempo, a atualização deve ainda tornar a aplicação do Windows basicamente uma Progressive Web App (PWA), que permite o acesso à plataforma web do Netflix. Isto pode justificar o motivo para a empresa ter optado por remover agora esta funcionalidade.
A medida foi rapidamente criticada pela comunidade, com vários utilizadores a apontarem que este era um dos principais motivos pelos quais ainda se usava a aplicação no sistema da Microsoft.
Obviamente, a funcionalidade ainda vai continuar disponível para os utilizadores a partir da aplicação em dispositivos móveis. A empresa não deixou uma justificação para remover a funcionalidade da sua aplicação para Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!