1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram sobre fundo de guerra

 

O governo Ucraniano continua a usar o Telegram como forma de propagar informações sobre a guerra, e agora encontra-se disponível uma plataforma que pode ajudar o exército da Ucrânia a localizar as tropas russas.

 

Foi criado recentemente um chatbot no Telegram que notificar as tropas da Ucrânia sobre as localizações mais recentes onde foram avistadas tropas russas. Este sistema permite que os soldados possam ter rapidamente acesso a informação atualizada sobre as movimentações no terreno.

 

Segundo revela Mykhailo Fedorov, ministro da Transformação Digital na Ucrânia, o governo tinha pensado criar uma app dedicada para uso pelas autoridades, mas decidiu usar a própria plataforma do Telegram para facilitar a tarefa, criando um chatbot conhecido como eVororog ou eBopor, que traduzido será algo como “E-Enemy”.

 

chatbot telegram da ucrânia

 

O chatbot tanto permite aos soldados acederem a informações recentes sobre as movimentações das tropas russas, como, ao mesmo tempo, também permite o envio de informações para o mesmo, onde os soldados podem enviar dados importantes sobre a localização dos inimigos. Depois de ser aceite para publicação, as tropas podem enviar informação detalhada sobre a localização dos soldados russos.

 

Até ao momento ainda se desconhece se este chatbot terá algum impacto sobre a movimentação e identificação das tropas no terreno, mas será mais um meio de ajuda para quem se encontra na frente de batalha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech