1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenStreetMaps

 

O OpenStreetMap é uma das alternativas mais conhecidas ao Google Maps, tendo mesmo surgido antes deste serviço da Google. No entanto, a guerra entre a Ucrânia e a Rússia tem vindo a causar algumas mudanças na forma como os conteúdos dos mapas nestes países são atualizados.

 

Os mapas do OpenStreetMap são atualizados com base em edições voluntárias de utilizadores espalhados pelo mundo. Tendo isto em conta, e para evitar que as tropas russas tenham acesso a informações que poderiam ser consideradas uma vantagem para as mesmas, os editores do OpenStreetMap na Ucrânia revelaram que vão suspender e eliminar as edições nos mapas do pais que possam dar detalhes importantes para as tropas russas.

 

Em causa encontra-se os receios que as edições nos mapas, nomeadamente sobre alterações de estradas, bloqueios ou outros detalhes possam favorecer as tropas russas, dando informação que pode ser útil para avançar sobre o terreno. De relembrar também que, desde o passado dia 27 de Março que é ilegal na Ucrânia divulgar informações sobre as movimentações das tropas locais.

 

Sendo o OpenStreetMap um projeto inteiramente aberto, qualquer um pode editar e ver as informações existentes no mesmo, e a divulgação de dados concretos sobre as movimentações das tropas ucranianas pode ser algo que dá vantagem para os soldados russos.

Várias fontes locais estão agora a eliminar edições que foram feitas no OpenStreetMap e que podem facultar dados aos soldados russos sobre as movimentações militares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech