Se costuma utilizar emojis de bandeiras nos seus dispositivos será improvável que veja novidades nas mesmas durante os próximos tempos. Isto porque a Unicode Consortium confirmou que não irá aceitar novas propostas de bandeiras para emojis, independentemente das suas categorias.
Segundo a organização, estas propostas dão mais trabalho do que propriamente trazem benefício aos utilizadores, e apesar de as propostas aceites até ao momento virem a manter-se inalteradas, não irão surgir novas no futuro.
Um dos exemplos encontra-se nas críticas para o facto que, ao ser adicionada uma bandeira de uma determinada região – que não seja uma bandeira nacional – existem as críticas por não serem adicionadas de outras regiões.
Além disso, também foi tido em conta o próprio uso dos emojis. As bandeiras são, de longe, os emojis menos usados entre todos os dispositivos, como tal não faz sentido estar a adicionar novos ícones que acabariam por ter uma taxa de utilização consideravelmente reduzida.
Isto não quer dizer que, no futuro, não venham a surgir novas bandeiras nos emojis, desde que seja de locais reconhecidos pelas Nações Unidas. No entanto, será improvável que mudanças ou novidades neste campo venham a acontecer nos futuros próximos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!