1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Podcasts no Youtube

 

Várias empresas têm vindo a tornar-se cada vez mais adeptas dos podcasts, e parece que isso vai começar a sentir-se também pelo YouTube. Os mais recentes rumores apontam que a plataforma de vídeos pode vir a reforçar a sua aposta neste formato de conteúdos para breve.

 

De acordo com o portal Podnews, documentos internos do YouTube apontam que a plataforma de vídeos tem vindo a focar-se mais em conteúdos de podcast, ao ponto que poderá brevemente apresentar uma secção dedicada para este formato diretamente na página inicial – além de novas formas de monetização para os criadores.

 

Os documentos internos demonstram mais de 84 páginas dos planos do YouTube para integrar as novas funcionalidades de podcasts na plataforma para o futuro. Esta aponta que os novos conteúdos poderão ser recolhidos diretamente por feeds RSS de podcasts, portanto qualquer criador dos mesmos poderá rapidamente publicar os conteúdos na plataforma.

 

A plataforma estaria ainda a preparar uma página dedicada para este género de conteúdos, que iriam localizar-se em https://www.youtube.com/podcasts .

De momento a página ainda apresenta um erro de conteúdo não disponível, mas os documentos indicam que seria aí que a plataforma iria listar todos os podcasts disponíveis. Além disso, os conteúdos também iriam ficar disponíveis sobre a aplicação para dispositivos móveis da plataforma.

 

Não será de surpreender que a Google veja os podcasts como uma forma de monetizar mais conteúdos sobre o YouTube, ainda mais tendo em conta a popularidade deste género de conteúdos nos últimos tempos. Os documentos não referem uma data concreta de quando estas novidades iriam encontrar-se disponíveis, sendo apenas referido que tal deve acontecer ao longo de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech