1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube shorts

 

A Internet tem vindo a ser invadida com serviços para partilha de pequenos vídeos, tendo começado pelo Vine e agora com o sucesso do TikTok. Com isto, a Google certamente que pretende tirar algum proveito da febre, e os “Shorts” do YouTube foram a resposta.

 

Para quem não conhece, os Shorts permitem aos criadores de conteúdos no YouTube criarem pequenas “Stories” dentro dos seus canais, que podem ser depois partilhados como pequenos vídeos associados aos mesmos. Estes vídeos podem conter até 15 segundos de duração, e basicamente pretendem ser uma alternativa às Stories do Instagram e Facebook.

 

Apesar de não ser uma funcionalidade propriamente recente, a plataforma parece estar a focar-se cada vez mais nesta, e agora os utilizadores poderão ter uma forma de aceder mais rapidamente aos conteúdos criados pelos seus criadores favoritos. A plataforma encontra-se a testar adicionar um botão dedicado no menu da app do YouTube para aceder à zona de YouTube Shorts.

 

YouTube shorts botão dedicado

 

Este botão, que irá surgir no topo do menu da aplicação, irá permitir o rápido acesso aos conteúdos criados na plataforma de forma recente. Basta o utilizador pressionar o atalho para ir diretamente para os conteúdos de vídeo mais recentes partilhados pelos seus criadores favoritos.

 

A funcionalidade aparenta encontrar-se em testes tanto para a app do YouTube no Android como iOS, embora a Google ainda não tenha confirmado oficialmente nenhuma mudança na mesma. Esta mudança encontra-se também dentro do que a plataforma tem vindo a realizar nos últimos dias, onde várias pequenas alterações foram testadas dentro da app – e certamente que ainda deverão manter-se durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech