1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Painéis solares e de energia eólica

 

De acordo com um recente relatório da entidade Ember, relativo ao ano de 2021, atualmente a energia eólica e solar representa cerca de 10% de toda a eletricidade produzida no mundo. Este valor representa um aumento de 1% face ao último ano, mas mais do dobro em comparação com 2015.

 

Se tivermos em conta cada um dos meios de produção de energia, a solar foi a que mais aumentou, com um crescimento de 23%. Já a energia eólica aumentou cerca de 14% durante o mesmo período.

Quando se englobam outros meios de criação de energia para além destes dois, no total cerca de 38% da energia produzida no mundo parte de fontes renováveis. E espera-se que estes valores venham a aumentar consideravelmente durante os próximos anos.

 

Vários países começaram a aprovar leis para usarem mais energias renováveis, sobretudo com a redução das emissões de carbono até 2050. Se a tendência se mantiver, durante os próximos anos poderemos vir a ter uma mudança considerável nos valores, e quem sabe, ver um mundo onde o consumo de energias renováveis supera as geradas por combustíveis fosseis.

 

Apenas nos últimos dois anos, países como a Holanda, Austrália e Vietname registaram alguns dos maiores crescimentos na adoção do uso de sistemas de energia renováveis. Em Portugal também se começam a verificar crescimentos consideráveis na área, sobretudo incentivados por apoios para quem opte por este meio de energia limpa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech