O Instagram encontra-se a aplicar novas medidas para incentivar os utilizadores a criarem conteúdos originais para o Reels. No que a empresa apelida de “Partilhar para o Reels”, a plataforma permite que aplicações de terceiros possam agora enviar conteúdos diretamente para o Reels.
Ou seja, com esta funcionalidade, os programadores de apps podem criar agora um novo botão de partilha para o Reels, que permite enviar conteúdos diretamente para a plataforma do Instagram.
A funcionalidade ainda permite que os utilizadores tenham acesso a todos os conteúdos de edição do Reels, sendo que o processo deve facilitar consideravelmente a tarefa de enviar esses conteúdos para o serviço. A lista de apps que suportam a funcionalidade ainda é bastante limitada, mas espera-se que venha a alargar-se durante os próximos tempos.
Este é mais um exemplo de como a Meta tem vindo a considerar o Reels uma parte importante para a sua plataforma, estando a puxar cada vez mais conteúdos do mesmo para os utilizadores e a disponibilizar novas funcionalidades para tornar o seu uso mais simples.
Ainda se encontra longe de atingir a popularidade de serviços como o TikTok, mas certamente será um primeiro passo para dar mais destaque na plataforma.
No entanto, ainda se encontra a ser um problema para a empresa o facto que muitos utilizadores usam o Reels para publicarem conteúdos de outras plataformas, sobretudo do TikTok, e não para criarem conteúdos originais. Mesmo criadores dedicados que usam a plataforma muitas vezes enviam os seus conteúdos do TikTok para o Reels.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!