1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN sobre a bandeira da Rússia

 

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia veio alterar drasticamente o foco dos utilizadores nos dois países no que respeita a apps usadas. E isso comprova-se nos dados mais recentes relativos à App Store da Apple, analisando as aplicações mais descarregadas na plataforma entre os meses de Fevereiro e Março.

 

De acordo com o analista Alex Kocharov, em Fevereiro a App Store da Rússia era dominada sobretudo pelas aplicações focadas na produtividade e entretenimento, onde se encontra o Zoom, Telegram, WhatsApp, TikTok e Instagram. No entanto, a partir de Março, praticamente toda a lista de apps mais descarregadas agora dizem respeito a serviços de VPN.

 

Na verdade, o top 10 das aplicações mais descarregadas durante este mês dizem respeito a serviço de VPN, tanto pagos como gratuitos. Isto demonstra que, mesmo com todas as medidas de limitação implementadas pelo governo russo no pais, os utilizadores ainda procuram contornar as mesmas para aceder a informação de fora.

 

dados dos downloads na Rússia

 

Além de aceder a informação, estas plataformas são também usadas pelos utilizadores para conseguirem ter acesso a outros serviços que tenham sido bloqueados pelas autoridades locais, como é o caso do Instagram, que foi recentemente bloqueado por ter sido considerado uma “ameaça” para os locais.

 

A maioria das plataformas de VPN no mercado também revelam que, após a invasão da Ucrânia, a procura por VPNs nos dois países aumentou consideravelmente, com empresas a registarem crescimentos de novos registos acima dos 11.000%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech