1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office Microsoft

 

Os utilizadores do Office nas versões mais antigas do mesmo poderiam recordar-se que este permitia um maior controlo sobre o que realmente instalar no sistema. Invés de instalar todas as aplicações da Suíte, as versões mais antigas da mesma permitiam selecionar o que realmente se pretendia. Afinal de contas, não adianta instalar o Access se nunca o vai utilizar...

 

No entanto, as versões mais recentes do Office deixaram de lado essa possibilidade. Com a instalação, os utilizadores são forçados a instalar todas as aplicações da suíte. Mas isso pode vir a mudar em breve.

De acordo com a descoberta de “Zac Bowden”, a Microsoft encontra-se agora a disponibilizar as diferentes aplicações do Office como apps individuais dentro da Microsoft Store. Ou seja, os utilizadores podem selecionar e instalar apenas as apps que realmente necessitem de suíte.

 

Excel na Microsoft Store

 

A funcionalidade parece encontrar-se já ativa, e na verdade os utilizadores que tenham uma subscrição do Microsoft 365 devem ver a opção de instalar cada app de forma individual. Isto será útil para quem pretenda realmente poupar espaço na instalação das aplicações da suíte, sem instalar desnecessariamente outras apps.

 

Entre as aplicações disponíveis na Microsoft Store encontra-se o Word, PowerPoint e Excel. Obviamente, para que se possa aproveitar esta possibilidade, as contas da Microsoft configuradas no sistema necessitam de ter uma licença válida do Microsoft 365. Apenas assim estas podem ser instaladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech