1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify sobre concerto

 

O Spotify tem vindo a testar novas formas dos utilizadores poderem descobrir conteúdos na plataforma, e agora parece que está a apostar em algo similar ao que se encontra no TikTok, mas para o efeito musical da plataforma.

 

Utilizando a já existente funcionalidade de Canvas, que apresenta pequenos excertos da música a ser reproduzida, a empresa começou a testar uma nova funcionalidade que permite navegar pelas músicas do serviço ao estilo do TikTok, apresentando estas imagens como fundo.

 

A funcionalidade, sobre o nome de “Discovery”, permite aos utilizadores navegar rapidamente por músicas no serviço de streaming, sendo apresentado o pequeno vídeo associado com a música. Para avançar, o utilizador apenas necessita de arrastar para cima esse conteúdo – ou colocar o gosto para personalizar a sua experiência.

 

Discovery spotify

 

Esta funcionalidade já tinha vindo a surgir em testes nos últimos meses, mas parece que agora vai começar a ser alargada para mais utilizadores. Todos os dias este feed vai disponibilizar 15 novas músicas para os utilizadores, que podem ser ou não adicionadas na biblioteca musical de cada utilizador.

 

O feed será personalizado com base nos gostos de cada utilizador. Portanto os conteúdos terão em conta as músicas ouvidas no serviço, bem como os gostos anteriores deixados em conteúdos do feed.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech