1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fitbit batimento irregular

 

A Google acaba de melhorar o sistema das pulseiras Fitbit, que agora podem ser capazes de identificar mais facilmente problemas associados ao coração, como a arritmia.

 

A tecnologia foi recentemente aprovada pela FDA nos EUA, e consiste numa nova tecnologia desenvolvida pela Google que é capaz de monitorizar o ritmo cardíaco dos utilizadores de forma passiva – por exemplo, enquanto os utilizadores dormem. Esta nova tecnologia pode ajudar a identificar alguns problemas no coração que necessitam de uma medição mais constante de informação.

 

Os dispositivos FitBit Sense começaram a receber em 2020 a possibilidade de realizarem eletrocardiograma nos utilizadores. No entanto, esta funcionalidade apenas poderia ser ativada manualmente pelos mesmos – o que não será muito prático para identificar problemas diretamente, uma vez que não será uma monitorização constante.

É aqui que a nova monitorização passiva entra, sendo capaz de verificar automaticamente esta informação sem intervenção dos utilizadores para tal, ao longo do dia ou em determinados períodos.

 

A Google afirma que o seu algoritmo possui uma taxa de confiança de 98%, tendo sido testado em mais de 450.000 utilizadores nos últimos cinco meses. O sistema é capaz de identificar casos de arritmia com uma precisão de 98%.

 

A Fitbit deve agora começar a expandir esta funcionalidade para os seus dispositivos nos EUA durante as próximas semanas, e futuramente para outros países também.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech