1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Fitbit batimento irregular

A Google acaba de melhorar o sistema das pulseiras Fitbit, que agora podem ser capazes de identificar mais facilmente problemas associados ao coração, como a arritmia.

A tecnologia foi recentemente aprovada pela FDA nos EUA, e consiste numa nova tecnologia desenvolvida pela Google que é capaz de monitorizar o ritmo cardíaco dos utilizadores de forma passiva – por exemplo, enquanto os utilizadores dormem. Esta nova tecnologia pode ajudar a identificar alguns problemas no coração que necessitam de uma medição mais constante de informação.

Os dispositivos FitBit Sense começaram a receber em 2020 a possibilidade de realizarem eletrocardiograma nos utilizadores. No entanto, esta funcionalidade apenas poderia ser ativada manualmente pelos mesmos – o que não será muito prático para identificar problemas diretamente, uma vez que não será uma monitorização constante.

É aqui que a nova monitorização passiva entra, sendo capaz de verificar automaticamente esta informação sem intervenção dos utilizadores para tal, ao longo do dia ou em determinados períodos.

A Google afirma que o seu algoritmo possui uma taxa de confiança de 98%, tendo sido testado em mais de 450.000 utilizadores nos últimos cinco meses. O sistema é capaz de identificar casos de arritmia com uma precisão de 98%.

A Fitbit deve agora começar a expandir esta funcionalidade para os seus dispositivos nos EUA durante as próximas semanas, e futuramente para outros países também.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech