1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Facebook logo da empresa

 

Recentemente a Meta confirmou que iria começar a permitir a venda de itens digitais sobre a plataforma da Horizon World. No entanto, para quem vá usar a plataforma, possivelmente irá ficar longe de rico…

 

A Meta confirmou que todas as transações realizadas sobre a Horizon Worlds possuem uma taxa associada, que será de 47.5% do valor pago pelos utilizadores. Ou seja, a meta fica com perto de metade de todas as transações de itens digitais vendidos pela sua plataforma do Metaverso.

 

Este valor inclui 30% que será fornecido diretamente para a Meta, com mais 17.5% que será fornecido para a Meta Quest Store, totalizando assim os 47.5% de cortes para as taxas das plataformas.

 

Isto deixa poucas possibilidades para os criadores que pretendam vender os seus itens, a não ser terem de colocar os mesmos em valores consideravelmente mais elevados para poderem contornar os elevados custos das taxas da plataforma.

 

Em entrevista ao portal The Verge, o vice-presidente da plataforma Horizon Worlds, Vivek Sharma, sublinhou que a comissão para a Meta é “razoável”. No entanto, isto não será propriamente verdade, tendo em conta que plataformas como a OpenSea, um dos maiores mercados de itens digitais, cobra apenas uma comissão de 2.5% em todas as transações.

 

Até mesmo a App Store da Apple cobra 30% de todos os pagamentos feitos “in app” nas apps que estão disponíveis na plataforma – e na altura, a Meta foi uma das entidades que se revelou contra este valor de comissão.

 

Mesmo com as promessas de alguns ganhos de bónus para quem use a plataforma, ainda assim a comissão dos pagamentos feitos pelo jogo será consideravelmente elevado, deixando pouca margem de manobra para os criadores que pretendam vender os seus itens na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech