1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter editar mensagens

 

Faz alguns dias que o Twitter finalmente confirmou que estaria a trabalhar num botão para editar mensagens da plataforma, e parece que os primeiros testes a esta funcionalidade já começaram a surgir.

 

Vários utilizadores do Twitter estão a confirmar que a opção de editar tweets já se encontra disponível, dando um pouco de previsão do que poderemos esperar da mesma.

Segundo o programador Alessandro Paluzzi, a funcionalidade encontra-se a ser testada em segundo plano, e de momento parece ainda limitada apenas para um pequeno conjunto de contas na plataforma e na versão web. A opção surge sobre o menu pendente dos tweets, dando a possibilidade de os utilizadores alterarem os conteúdos das mensagens enviadas quando bem pretendam.

 

opção de editar tweets na plataforma

 

Por enquanto ainda não parece existir um histórico das alterações feitas sobre os tweets. Portanto, as edições podem ser realizadas de forma silenciosa sem que os seguidores percebam que foi editada. No entanto, espera-se que no futuro isso se venha a alterar, com a inclusão de um histórico das modificações.

 

De acordo com a explicação da programadora Jane Manchun Wong, o Twitter encontra-se a implementar a funcionalidade de editar as mensagens de forma a que cada mensagem editada passa a ter um ID novo associado, portanto é possível aceder aos IDs anteriores das alterações realizadas, criando assim um “histórico” das mensagens.

 

mensagem sobre edição dos tweets

 

De forma inicial, espera-se que a opção de editar tweets fique disponível apenas para os utilizadores do Twitter Blue. Mas possivelmente, no futuro, deverá ser algo disponível para todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech