1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter

 

O botão de “Editar” no Twitter é uma questão que tem vindo a ser levantada para a rede social quase desde que esta começou a surgir no mercado – mas sem nunca realmente ter aparecido na plataforma.

 

Se tivermos em consideração as ideias de Jack Dorsey, CEO da plataforma, isso pode muito bem nunca vir a acontecer. No passado, Dorsey já tinha deixado algumas ideias sobre a possibilidade de um botão de editar mensagens vir a surgir na plataforma, mas parece que esses planos estão novamente longe de acontecer.

Numa Q&A realizado pelo portal Wired, onde o executivo respondeu a algumas dúvidas dos utilizadores da plataforma, a questão sobre o botão de editar mensagens surgir no serviço certamente que era algo esperado – ao que Jack Dorsey respondeu rapidamente com um “Não”.

 

Segundo Dorsey, o Twitter possui as suas origens nas mensagens SMS, e como acontece neste serviço, uma mensagem SMS não pode ser editada depois de ser enviada. A ideia é que o Twitter pretende manter essa ideia viva, e como tal a capacidade de editar mensagens fica logo retirada da equação.

 

 

Além disso, foi também referido que a capacidade de editar mensagens pode alterar completamente a ideia original de um tweet. Por exemplo, se um utilizador envia uma mensagem numa altura, e esta é posteriormente alvo de retweets por outros utilizadores, mas mais tarde editada, o conteúdo da mesma pode ser totalmente modificado e a ideia original completamente alterada.

 

A plataforma ainda terá ponderado a capacidade dos utilizadores terem um pequeno espaço de tempo para realizar a edição dos conteúdos depois de enviados – por exemplo, cerca de 30 segundos ou um minuto, o suficiente para corrigir alguns erros de escrita. Mas para implementar esta funcionalidade, os tweets também teriam de ser adiados – o que retira um pouco do espírito de ser uma plataforma em tempo real.

 

Portanto, se estava à espera de mudanças neste campo para 2020, será improvável que elas venham a acontecer...







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech