1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mastodon a crescer

 

Depois de Elon Musk ter confirmado que iria adquirir o Twitter, vários utilizadores começaram também a procurar alternativas da plataforma. E uma das que mais tem beneficiado dessa medida foi exatamente o Mastodon.

 

Já aqui vimos no TugaTech como a plataforma tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos dias, e isso regista-se também nos dados da própria Google. De acordo com os dados do Google Trends, desde que Musk confirmou a aquisição do Twitter, a procura pelo termo Mastodon na Google aumentou consideravelmente.

 

Atualmente o termo encontra-se entre um dos mais pesquisados no motor de pesquisa, o que também se relaciona com a popularidade que a plataforma tem vindo a registar nos últimos tempos.

 

dados de pesquisa do mastodon no google

 

Entre as regiões onde o termo tem vindo a ser mais pesquisado encontra a cidade de Braga, Viana do Castelo e Viseu, com Lisboa e Coimbra a completarem a tabela.

 

regiões mais interessadas no mastodon

 

As opiniões sobre o futuro do Twitter ainda são incertas. Por um lado existe quem defenda que a entrada de Elon Musk poderá dar um novo rumo para a plataforma, mas também existe quem considere que esta medida vai prejudicar a entidade e os seus utilizadores, sendo que muitos encontram-se a migrar para outras plataformas alternativas – como o Mastodon.

 

E não se esqueça de nos seguir no Mastodon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech