1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo na parede

 

A Google revelou ter realizado uma nova atualização nos seus Termos de Serviço, com vista a tornar os mesmos mais acessíveis para todos os utilizadores.

 

Com esta nova atualização a empresa pretende colocar os termos num formato mais amigável para leitura, sem mudanças no conteúdo dos mesmos. Segundo a empresa, alguns dos termos utilizados dentro da (longa) lista de regras da plataforma foram atualizados para ficarem mais legíveis para os utilizadores finais.

A empresa garante que nenhum dos conceitos dos termos anteriores foram modificados. No entanto, foram adicionados novos termos sobre o uso do Google Chrome, Google Chrome OS e Google Drive.

 

No email enviado aos utilizadores de produtos da Google é referido que os novos termos pretendem:

  • Melhor legibilidade
  • Melhor comunicação
  • Adição do Google Chrome, do Google Chrome OS e do Google Drive aos Termos
  • Nenhuma alteração à Política de Privacidade: não será realizada qualquer alteração à Política de Privacidade da Google.

 

Esta é uma das maiores reformulações feitas nos termos da Google e dos seus serviços desde meados de 2012, apesar de não envolver propriamente a mudança dos termos que estavam já acordados no passado – será apenas uma questão de cosmética na leitura. No entanto, a medida surge também em reposta à pressão de várias entidades na Europa e a recentes desenvolvimentos sobre a forma como a Google trata alguns dos seus conteúdos.

 

As alterações vão começar a ter efeito a partir de 31 de Março de 2020, sendo que os utilizadores finais terão até esta altura para aceitarem os novos termos e permanecerem na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech