Nem toda a gente possui tempo para ler os termos de serviço de uma determinada plataforma, e no caso do Facebook, isto é ainda mais complicado. Os termos da rede social são bem conhecidos por serem extensos e complicados de compreender, mas a empresa pretende agora facilitar a sua interpretação, tendo realizado algumas alterações no mesmo.
Em comunicado, a rede social afirma ter realizado pequenas alterações nos Termos de Serviço para os utilizadores da sua plataforma, com vista a tornar o conteúdo mais adequado para o público em geral e mais fácil de se compreender.
De notar que esta alteração nos termos não será uma medida exatamente fora do que era esperado – as autoridades europeias tinham requerido que a rede social melhora-se os seus termos para fornecer mais informações sobre como os dados dos utilizadores eram fornecidos aos anunciantes, em alterações que deveriam ser feitas até final de Junho.
Em geral, a “atualização” da empresa nos seus termos é mais focada na forma em explicar como esta obtêm os ganhos dos seus utilizadores, bem como melhorar a clarificação de como os conteúdos nocivos dentro da plataforma são removidos e reportados.
Além disso, a empresa também clarificou o que considera como sendo conteúdo nocivo dentro da rede social, com vista a endereçar conteúdos que podem ser interpretados de diferentes formas pela comunidade e acabam por ser prejudiciais.
Além disso, os novos termos também indicam que, desde o momento em que um utilizador remove o conteúdo da plataforma e este é efetivamente eliminado dos servidores da empresa pode passar o período máximo de 90 dias. O conteúdo em si é eliminado da partilha com terceiros e com a internet em geral, mas o Facebook mantém uma copia do mesmo dentro dos seus sistemas pelo período máximo de 90 dias.
Os novos Termos de Serviço irão começar a ser aplicados dentro da plataforma a partir do dia 31 de Julho, mas as alterações podem ser vistas desde já a partir do site da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!