A Microsoft tem vindo a disponibilizar várias novidades para o Edge ao longo dos últimos dias, e agora chega uma novidade que irá integrar ainda mais o design do navegador com a recente versão do Windows 11.
A mais recente versão do Edge Canary conta agora com uma nova opção que permite alterar o design da janela do navegador, focando-se em tornar o mesmo mais adaptado dentro do ecossistema do Windows.
Agora as abas no topo do ecrã surgem com as bordas arredondadas, similar ao que se encontra no resto do sistema – ou no Firefox com as recentes alterações de design que o mesmo sofreu. Além disso, a interface conta agora com acesso à Mica, que aplica efeitos de transparência sobre a barra de título.
É importante notar, no entanto, que estas novidades ainda não se encontram disponíveis por padrão para os utilizadores. As mesmas necessitam de ser ativadas a partir das flags do navegador, através da opção “Show experimental appearance settings”, em edge://flags.
No final, os utilizadores podem sempre ter o controlo se pretendem este novo design ou o antigo, portanto não custa experimentar. Espera-se que a novidade venha a ser integrada por padrão no Edge em futuras versões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!