1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Surface Duo da Microsoft

 

Faz apenas alguns meses que o programador Gustave Monce tinha conseguido colocar o Surface Duo a arrancar tanto com o Android como com o Windows 11. No entanto, a ideia original ainda se encontrava longe de perfeita, tendo em conta que muitas das funcionalidades básicas do sistema não se encontravam acessíveis.

 

No entanto, parece que o pequeno “projeto” do programador veio a evoluir consideravelmente. Recentemente o mesmo partilhou um pequeno vídeo que demonstra o sistema Windows 11 em funcionamento sobre o Surface Duo, e desta vez com mais estabilidade e funcionalidades que na “geração” anterior.

 

O programador afirma que o sistema ainda se encontra longe de ser utilizável para o dia a dia, com o desempenho abaixo do esperado, mas as principais funcionalidades do sistema parecem estar agora a funcionar corretamente. A barra de tarefas e menu inicial funcionam, bem como os dois ecrãs do Surface, o que permite ter duas apps abertas em cada um de forma individual.

 

Surface Duo com o Windows 11

 

O suporte ao toque no ecrã ainda não está implementado, sendo que o controlo apenas pode ser feito por rato via Bluetooth. Mas ainda assim, os passos parecem estar a ser feitos para que, um dia, o Windows 11 possa ser uma alternativa a instalar no Surface Duo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech