1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IPhone 7 apple

 

O sistema iOS da Apple tende a ser considerado bastante seguro, mas de tempos a tempos ainda existe quem consiga contornar as proteções da empresa e desbloquear um sistema para praticamente qualquer coisa imaginável… mesmo que seja alterar completamente o sistema operativo usado.

 

Foi exatamente isso que o utilizador “newhacker1746” do Reddit realizou, ao alterar o sistema usado no iPhone 7 do iOS para uma versão do Ubuntu 20.04 com a interface GUI a funcionar corretamente.

 

Explorando algumas falhas existentes no iOS, o programador de apenas 16 anos foi capaz de substituir o sistema operativo da Apple no iPhone 7 para uma distribuição do Ubuntu 20.04, contando ainda com a interface gráfica do mesmo a funcionar corretamente.

Obviamente, o processo para instalar o sistema não é algo simples, mas o programador afirma que, depois de várias tentativas, foi capaz de alterar a maioria dos ficheiros do iOS pelos do Linux para poder executar o mesmo.

 

Ubuntu no iPhone 7

 

O desempenho é razoavelmente aceitável, tendo em conta que esta instalação será totalmente contrária ao que seria normal de se encontrar. Ainda assim, o A10 presente no iPhone 7 parece ser mais do que suficiente para executar a interface gráfica do Ubuntu sem problemas. O vídeo em seguida demonstra o processo de arranque no sistema através do smartphone da Apple.

 

 

Obviamente, este não será um processo simples de ser feito para os "iniciantes", mas demonstra como o hardware da Apple ainda se encontra bem preparado até para sistemas totalmente diferentes aos que seria esperado de usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech