Doom é possivelmente um dos jogos mais conhecidos do mercado, e que já foi colocado em praticamente tudo o que existe e que tenha um ecrã – ou até mesmo sem ecrã, existem formas. Isto faz com que o jogo ainda tenham uma comunidade bastante ativa de jogadores, que continuamente estão a tentar ultrapassar os limites do mesmo.
Desta vez, o feito foi realizado por um programador de Unreal Engine, que conseguiu colocar Doom a funcionar dentro do Fortnite.
Jackson Clayton, o programador em questão, conseguiu adaptar Fortnite o seu motor para correr uma versão modificada de Doom. Embora o jogo comece como algo bastante vulgar para Doom, rapidamente o programador demonstra a construção das estruturas características de Fortnite e dos seus campos de batalha.
Numa recente entrevista, o programador deixou ainda mais detalhes sobre como conseguiu este feito. Embora o trabalho final não possa ser partilhado, por questões legais, o mesmo afirma que terá usado uma versão de Ultimate Doom Builder para exportar os ficheiros E1M1 como um modelo 3D, o qual foi depois adaptado para o editor Unreal do Fortnite.
O programador afirma ainda que foi necessário remover alguns dos efeitos e características mais avançadas do Unreal Engine, de forma a que consiga correr com sucesso Doom no mesmo. Desta forma, temos a estrutura base do Doom, mas dentro do motor e ambiente de Fortnite.
Fortnite junta-se assim na lista de locais onde Doom já foi colocado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!