1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em alvo

 

Se utiliza o Google Chrome como o navegador do dia a dia, talvez seja aconselhado verificar se o mesmo está atualizado para a versão mais recente do Chrome 101. Isto porque a Google alertou para o facto que as versões anteriores do mesmo podem encontrar-se vulneráveis a falhas de segurança.

 

De acordo com a empresa, a mais recente atualização do Google Chrome 101 corrige cerca de 29 falhas de segurança, seis das quais foram classificadas com uma gravidade “elevada”.

As falhas foram corrigidas no Chrome para Windows, Linux e MacOS, portanto todos os sistemas devem ser afetados pelas mesmas. A Google terá ainda pago mais de 29.000 dólares aos programadores que descobriram seis das falhas agora corrigidas devido à gravidade das mesmas.

 

Para já a empresa não revelou detalhes sobre as falhas, de forma a evitar que possam ser ativamente exploradas. No entanto, a empresa espera divulgar mais informações quando um número suficiente de utilizadores tiverem atualizado para a versão mais recente do navegador.

 

Google Chrome atualizado

 

De notar que esta é a segunda atualização fornecida para o Google Chrome de forma recente e da qual a empresa aconselha os utilizadores a atualizarem devido a falhas de segurança. Em março, a empresa também tinha aconselhado os utilizadores a instalarem o Chrome 100 devido a várias falhas de segurança importantes corrigidas com esta atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech