Numa altura em que várias empresas e lojas online estão a ajustar-se ao facto de terem de alterar a sua forma de funcionamento, derivado da pandemia do coronavírus, a Google deixa uma recomendação para quem tenha de encerrar as suas atividades online temporariamente.
De acordo com John Mueller, analista da Google, as empresas são aconselhadas a não encerrarem totalmente os seus websites para não causar impacto nas pesquisas feitas sobre o Google e o ranking das plataformas no motor de pesquisa.
Uma tendência que várias lojas têm vindo a realizar passa por desativarem completamente o acesso a portais ou lojas online, quando as suas atividades também encerram temporariamente devido ao coronavírus. Esta medida, porém, não é recomendada pela Google visto poder causar impacto na visibilidade do site sobre a plataforma.
Invés disso, a empresa recomenda que os utilizadores limitem as funcionalidades dos sites e informem os utilizadores sobre a mesma. Por exemplo, no caso de lojas online, a Google recomenda que as plataformas desativem a funcionalidade do carrinho de compras invés de desativarem a loja por completo.
Para quem tenha contas de comerciante na Google e pretenda atualizar a listagem das suas lojas no sistema de pesquisa, a empresa aconselha também a que o horário de atendimento seja modificado em conformidade – de forma recente a Google integrou uma nova opção de “Temporariamente encerrado” para as lojas que surgem nas pesquisas, como forma de informar os utilizadores que a loja está encerrada apenas durante o período da pandemia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!