1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Loja online compra cartão de crédito

 

O governo indiano encontra-se a preparar um novo conjunto de regras que visa apertar ainda mais a venda de produtos online no pais, e pode agora forçar as principais lojas na Internet a fornecerem o código fonte dos seus sites às entidades oficiais.

 

De acordo com o portal Bloomberg, citando fontes próximas do governo indiano, as autoridades encontram-se a preparar para aplicar uma nova regra nas vendas online do pais, que iria forçar as empresas com negócios no mesmo a entregarem o código fonte das suas lojas online.

O objetivo das autoridades passa por verificarem se os sites online não utilizam técnicas “escondidas” para incentivar as vendas online ou realizarem praticas que sejam contra as leis do pais. No entanto, ao mesmo tempo, essas empresas podem assim ser forçadas a entregar parte dos seus segredos comerciais a entidades do governo.

 

De acordo com a mesma fonte, as empresas serão também forçadas a indicar nos seus sites a origem dos seus produtos, bem como meios de contacto diretos, até mesmo para reclamações – com vista a dar garantias aos consumidores.

 

Apesar de pequenas empresas possivelmente não terem problemas com esta lei, quando a questão passa por sites como a Amazon isto pode rapidamente tornar-se bem mais grave. Isto porque a Amazon pode assim ser forçada a entregar alguns dos seus segredos comerciais – mesmo que isso seja para transparência dos serviços – e arrisca-se a que essa informação possa ser divulgada por terceiros no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech