1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Genshin Impact

 

Quer se goste ou não, os jogos free-to-play são uma tendência cada vez mais em uso, permitindo que os programadores criem versões adaptadas dos jogos para qualquer utilizador poder experimentar – a custo de integrar algumas compras nos mesmos para aceder a “extras”.

 

E o claro sucesso deste formato pode ser visto com o título Genshin Impact. Apesar de o jogo ser fornecido em formato free-to-play, este ainda se encontra como um dos jogos de maior sucesso do mercado de dispositivos móveis.

 

De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, Genshin Impact volta a superar toda a competição a nível das receitas geradas no primeiro trimestre do ano, com um total de 567 milhões de dólares. No período anual, o número de utilizadores ativos no jogo também aumentou cerca de 44%.

 

dados de receitas de jogos no mercado mobile

 

O título atingiu os mil milhões de dólares em receitas apenas seis meses depois do lançamento – para comparação, Pokémon Go atingiu este mesmo valor apenas nove meses depois do lançamento.

 

Mesmo que o crescimento das receitas tenha estabilizado nos últimos meses, o título ainda se encontra com projeções de gerar receitas em torno dos dois mil milhões de dólares este ano. Uma grande parte da popularidade de Genshin Impact encontra-se dos seus utilizadores na China, onde o título é considerado uma sensação viral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech