Quer se goste ou não, os jogos free-to-play são uma tendência cada vez mais em uso, permitindo que os programadores criem versões adaptadas dos jogos para qualquer utilizador poder experimentar – a custo de integrar algumas compras nos mesmos para aceder a “extras”.
E o claro sucesso deste formato pode ser visto com o título Genshin Impact. Apesar de o jogo ser fornecido em formato free-to-play, este ainda se encontra como um dos jogos de maior sucesso do mercado de dispositivos móveis.
De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, Genshin Impact volta a superar toda a competição a nível das receitas geradas no primeiro trimestre do ano, com um total de 567 milhões de dólares. No período anual, o número de utilizadores ativos no jogo também aumentou cerca de 44%.
O título atingiu os mil milhões de dólares em receitas apenas seis meses depois do lançamento – para comparação, Pokémon Go atingiu este mesmo valor apenas nove meses depois do lançamento.
Mesmo que o crescimento das receitas tenha estabilizado nos últimos meses, o título ainda se encontra com projeções de gerar receitas em torno dos dois mil milhões de dólares este ano. Uma grande parte da popularidade de Genshin Impact encontra-se dos seus utilizadores na China, onde o título é considerado uma sensação viral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!