1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bandeira da China com ícone do Windows

 

Apesar de a comunidade Linux ter vindo a crescer ao longo dos anos, ainda continua consideravelmente pequena em comparação com a do Windows. No entanto, cada vez mais entidades têm vindo a apostar no sistema gratuito e aberto – e agora a China pode vir a reforçar a sua aposta no mesmo.

 

De acordo com o portal Bloomberg, o governo chinês encontra-se a notificar as várias autoridades locais para adaptarem os seus sistemas informáticos, deixando de usar software do Windows e da Microsoft para passarem a adotar soluções alternativas, entre as quais se encontra o Linux.

 

O governo da China pretende substituir mais de 50 milhões de PCs em várias entidades governamentais por alternativas baseadas em Linux. Obviamente, esta medida não vai ser realizada de uma só vez, mas sim num processo gradual e durante os próximos dois anos.

 

O governo também pretende começar a apostar mais em usar hardware fabricado por empresas no pais. Acredita-se que esta medida pode prejudicar as vendas de entidades como a HP e Dell, que possuem um forte impacto no mercado da China. Por sua vez, empresas como a Lenovo podem vir a beneficiar desta medida, tendo em conta que se encontram sediadas na China.

 

É importante notar que esta medida não é propriamente nova. No passado, o governo da China já tinha revelado que pretendia começar a alterar as suas soluções informáticas para usar alternativas, sem ter de se basear em software e hardware do ocidente. No entanto, espera-se agora que essas medidas venham a ser implementadas de forma mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech