1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux

 

O Ministério do Interior e Segurança sul-coreano anunciou os planos para substituir os sistemas operativos de vários computadores em entidades governamentais, passando do atual Windows para o Linux.

 

A medida surge uma vez que, com o final de suporte ao Windows 7, o governo iria necessitar de realizar o upgrade para a mais recente versão do sistema Windows. Isto iria elevar consideravelmente os custos da tarefa, uma vez que seria necessário o processo em todos os computadores do estado. Face a este problema, a solução passa agora por adotar os sistemas Linux nestes computadores, os quais são, obviamente, gratuitos.

 

A troca ainda não terá sido realizada, mas as entidades governamentais afirmam que os testes para a mudança já terão começado dentro de algumas instituições, e caso se verifique se são positivos, a medida irá ser aplicada num formato mais alargado.

 

De sublinhar que, apesar de o Linux ser um sistema de código aberto e gratuito, alguns empresas e entidades governamentais assinam acordos com as principais distribuições de Linux para fornecer suporte e atualizações suplementares. A medida ainda irá ter um peso nos cofres do governo, mas será consideravelmente mais reduzido do que atualizar as licenças do Windows para a mais recente versão disponível – o Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech