1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Linux

 

A Microsoft tem vindo a aproximar cada vez mais o Windows do Linux, ao ponto que as mais recentes versões do sistema incluem o subsistema Linux desde 2016. No entanto, os planos da empresa podem ir ainda mais longe, com a possibilidade de chegar também o suporte a aplicações GUI.

 

Durante a Build 2020, a Microsoft revelou que possui planos de integrar aplicações GUI do Linux diretamente no Windows 10. Basicamente, esta funcionalidade iria permitir aos utilizadores do sistema operativo da Microsoft de instalarem e executarem aplicações do Linux nos seus sistemas.

 

Isto poderia aproximar ainda mais a comunidade open-source do ambiente do Linux, além de permitir aos programadores manterem um método fácil e rápido de desenvolvimento para ambos os sistemas.

Além desta novidade, a empresa também revelou que vai incluir o suporte a aceleração GPU no subsistema do Linux, o que deverá ajudar na renderização de conteúdos no mesmo. Todas estas novidades estão previstas de chegarem brevemente ao Windows 10, mas por enquanto a empresa não deixou muitos detalhes sobre quando isso irá acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech