1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 Linux

 

A Microsoft começou a fornecer uma nova atualização para os utilizadores o programa Insider do Windows, no qual se destaca a inclusão do kernel de Linux sobre o sistema.

A nova build, sobre o nome de “Preview Build 18917 (20H1)”, conta com o destaque do uso do kernel Linux e mudanças na forma como os principais componentes do sistema interagem com o hardware do PC, no que a Microsoft espera ser uma melhoria considerável para o desempenho e segurança do sistema.

 

Esta alteração pode trazer melhorias para quem pretenda trabalhar com os dois sistemas, como uma maior compatibilidade entre programas e funcionalidade existentes nos dois sistemas operativos. Não é novidade que a Microsoft tem vindo a implementar muitas funções do Linux sobre a base do Windows, sendo sobretudo útil para quem necessite de ferramentas apenas existentes na plataforma gratuita.

 

Caso a atualização venha a ser bem recebida pelos utilizadores, é possível que venha a ser implementada de forma mais abrangente sobre a versão estável do Windows. Esta atualização encontra-se prevista de ser disponibilizada durante o primeiro semestre de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech