1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Bing em 3D

 

A Microsoft encontra-se a preparar para realizar uma grande integração sobre o seu motor de pesquisa do Bing, que pode melhorar consideravelmente os resultados fornecidos pelo mesmo aos utilizadores.

 

Como forma de rentabilizar o seu investimento de quase mil milhões de dólares na OpenAI, a Microsoft confirmou que irá brevemente integrar a IA do ChatGPT dentro do sistema de pesquisa do Bing, com o objetivo de trazer resultados mais consistentes para perguntas que os utilizadores possam colocar ao mesmo.

 

De acordo com algumas fontes próximas da empresa, a ideia passa por integrar a tecnologia que atualmente já se encontra sobre o ChatGPT dentro da pesquisa do Bing, para ajudar os utilizadores a terem respostas mais rápidas e consistentes para as questões que sejam colocadas no mesmo. O objetivo será que a adição desta funcionalidade possa ajudar a Microsoft a ter uma vantagem em determinadas pesquisa em comparação com a Google.

 

Se tudo correr como esperado, a funcionalidade deve ser integrada no motor de pesquisa até meados de Março, mas ainda não existe uma confirmação oficial da Microsoft sobre o caso, portanto a data pode ser alterada a qualquer momento.

 

É importante notar que a Microsoft já trabalhava com a OpenAI desde meados de 2019, e tem vindo a integrar algumas tecnologias da mesma sobre o seu motor de pesquisa. No entanto, a ideia passa por cria algo que vá ainda mais longe, e usar a tecnologia do ChatGPT para isso pode dar uma vantagem em relação aos rivais no mercado das pesquisas online.

Os utilizadores poderiam ter uma forma de colocar questões diretamente no motor de pesquisa, obtendo as respostas o mais diretamente possível – ou até como forma de ajudar a guiar para os resultados de pesquisa corretos.

 

Ao mesmo tempo, este sistema pode também ser usado para o Bing melhorar os termos que recomenda aos utilizadores para realizarem nas pesquisas, o que pode ajudar os mesmos a encontrarem aquilo que realmente pretendem.

 

Para já os planos da empresa ainda são algo desconhecidos, mas certamente que a ideia parece ser melhorar consideravelmente o que se encontra no Bing, para o tornar uma alternativa cada vez mais atrativa para o Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech