1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Bing com chatbot de IA

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em IA para os seus produtos, tendo recentemente lançado o chatbot para o Bing, que veio trazer consideráveis mudanças na forma como os utilizadores pesquisas na internet – e ameaçando mesmo a Google.

 

Mas parece que a empresa pode ter planos para entrar noutro ramo onde a Google atua: a publicidade online.

De acordo com recentes rumores, relatados pela Reuters, a Microsoft terá realizado recentemente uma reunião interna, onde demonstrou como o uso de IA pode ser aplicado à publicidade digital. A empresa terá planos de integrar esta tecnologia no futuro da publicidade na internet.

 

Entre os exemplos que foram deixados encontra-se a da possibilidade da empresa usar o seu chatbot para começar a apresentar links "patrocinados", que seriam usados quando os utilizadores estivessem à procura de conteúdos no mesmo.

Por exemplo, se um utilizador pesquisar no chatbot da empresa sobre onde adquirir um determinado produto, o chatbot pode apresentar primeiro links para a compra do mesmo que sejam de anunciantes do Bing.

 

Basicamente, a ideia da empresa será integrar a publicidade que já existe atualmente sobre o Bing, passando-a também para o chatbot que foi apresentado recentemente. Isto daria novas formas dos anunciantes colocarem os seus produtos e serviços em destaque, e também seria uma fonte de receitas para a empresa.

 

Ao mesmo tempo, estes planos também colocam em destaque um potencial rival para o Google, afetando diretamente uma das áreas de negócios pelas quais a empresa é conhecida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech