Aparentemente a Microsoft estaria disposta a gastar elevadas quantias de dinheiro para colocar o Bing como o motor de pesquisa padrão dos sistemas da Apple. Estas revelações foram deixadas durante o recente testemunho do CEO da empresa, Satya Nadella, numa investigação do Departamento de Justiça dos EUA sobre a Google.
De acordo com o portal The Verge, a Microsoft estaria disposta a pagar largas quantias para colocar o Bing como o motor de pesquisa padrão dos sistemas da mesma, com valores que poderiam atingir os 15 mil milhões de dólares por ano. O CEO afirma que a Microsoft foca-se sobretudo em ser mais competitiva, invés de pensar apenas no dinheiro. O mesmo sublinha que a empresa necessita de ser menos ambiciosa, não se focando apenas nos ganhos diretos, mas em tentar ganhar vantagem no mercado para se tornar um foco dos consumidores.
O acordo poderia mesmo envolver “esconder” o nome do Bing das pesquisas feitas pelos dispositivos da Apple, de forma a ir de encontro com as ideias de privacidade da Apple. As pesquisas seriam realizadas pelos dispositivos da empresa, sem qualquer referência direta ao Bing – tirando os resultados que seriam os mesmos que da plataforma da Microsoft. Em contrapartida, a Google, que é atualmente o motor de pesquisa padrão dos sistemas da Apple, apresenta um logo da empresa nos conteúdos que são disponibilizados como parte da pesquisa feita pela mesma.
Os dados apontam ainda que, desde que entrou para a empresa como CEO em 2014, Nadella tem vindo todos os anos a tentar integrar o Bing como o motor de pesquisa padrão da Google, algo que ainda não aconteceu. No entanto, é possível que a empresa tenha algum sucesso em breve noutras áreas, tendo em conta que existem rumores que a Microsoft pode estar a trabalhar com a Mozilla para colocar o Bing como motor de pesquisa padrão do Firefox.
De relembrar que, recentemente, foi também revelado que a Microsoft já terá gasto mais de 100 mil milhões de dólares para desenvolver o Bing e as suas funcionalidades, tentando colocar o mesmo como um motor de pesquisa de referência no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!