De tempos a tempos, as batalhas em tribunal entre algumas das maiores empresas de tecnologia no mercado revelam detalhes interessantes dos planos das mesmas – sejam futuros ou passados.
E recentemente, um documento apresentado num destes caso deixou alguns detalhes sobre a ideia da Microsoft para o Bing. De acordo com o portal CNBC, o caso entre as autoridades dos EUA e a Google, sobre o alegado abuso de posição no mercado da gigante das pesquisas, levou à revelação que a Microsoft terá tentado vender o Bing para a Apple em meados de 2018.
Segundo os documentos, a Microsoft terá abordado a Apple sobre a possibilidade desta adquirir o Bing, como forma de melhorar os sistemas de pesquisa que estariam integrados nos produtos da empresa. A ideia seria realizar a venda completa do motor de pesquisa, ou uma “joint venture“, numa espécie de parceria.
Este caso é ainda mais interessante se tivermos em conta que, o ano passado, foi conhecido que a Microsoft tentou vender o Bing para a Apple em 2020. Ou seja, com as novas informações, é possível que a empresa tenha mantido a possibilidade em cima da mesa durante bastante tempo, ou terá contactado a Apple em várias ocasiões para a possível venda.
Para além disso, os documentos também indicam que a Microsoft terá pedido à Apple para colocar o Bing como motor de pesquisa padrão do Safari, nos seus dispositivos, em várias ocasiões: 2009, 2013, 2015, 2016, 2018 e em 2020.
No entanto, a Apple terá rejeitado tal medida, alegando que os resultados de pesquisa apresentados pelo Bing ficavam abaixo da qualidade pretendida pela empresa, sobretudo em comparação com a Google. Ao mesmo tempo, de relembrar que a Google também paga elevadas quantias para manter o seu motor de pesquisa como padrão nos dispositivos da Apple, o que pode ser visto como um incentivo para a Apple não abandonar o mesmo.
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