1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

RaioX NFT

 

As NFTs ainda continuam a ser um tema algo controverso, com uma parte a não conseguir compreender a ideia sobre as mesmas, e a outra a adquirir o máximo de NFTs para alguns ganhos milionários.

 

No entanto, independentemente da parte em que cada pessoa se encontra, não existe como negar que ainda existem situações questionáveis sobre este ecossistema, e o recente caso de um médico em Paris demonstra exatamente isso.

 

De acordo com o portal Mediapart, um médico em França terá recentemente tentado vender, como NFT sobre o portal OpenSea, imagens de Raio-X de algumas das vítimas do ataque terrorista de 2015, no Bataclan.

Emmanuel Masmejean encontra-se acusado de tentar vender os raio-x das vítimas, sem a respetiva autorização das mesmas, como uma NFT. As imagens demonstra o scan de uma bala disparada das Kalashnikov, que teria ficado alojada no braço de uma das vítimas.

 

A NFT encontrava-se à venda por cerca de 2446 euros, mas terá sido, entretanto, removida do portal. Martin Hirsch, diretor dos hospitais públicos de Paris, revelou que irão ser aplicadas medidas imediatas contra este médico, o qual enfrenta agora a justiça e também a possível penalização sobre o seu trabalho.

Hirsch afirma que esta prática coloca em risco a privacidade dos pacientes e vai contra todas as regras do serviço de saúde francês.

 

Por sua vez, Masmejean afirmou recentemente que ter colocado a imagem como NFT para venda foi “um erro”, sobretudo por ter sido feito sem permissões das vítimas afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech