1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pessoa em frente de um painel luminoso

 

A NSA trabalha para impedir que os seus espiões sejam apanhados, mas parece que internamente a entidade também tem de trabalhar para evitar ser espiada pelos mesmos. O FBI confirmou recentemente ter detido um funcionário da NSA, depois de ter sido descoberto que o mesmo encontrava-se a enviar documentos confidenciais pela Internet para terceiros.

 

De acordo com as autoridades, o funcionário encontrava-se localizado no estado do Colorado, e terá trabalhado com a NSA, sendo que entre os meses de Agosto e Setembro de 2022, usando um email encriptado e privado, terá enviado vários documentos internos considerados como confidenciais para terceiros.

 

Na verdade, o suspeito terá sido detido porque os documentos que estaria a tentar enviar foram enviados para um contacto dentro do próprio FBI, que terá suspeitado das atividades do mesmo. Face a isto, o agora ex-funcionário da NSA foi confrontado para roubar informação sensível da entidade, enviando a mesma e recebendo uma compensação monetária em retorno.

 

O suspeito terá, sem saber que estaria a contactar o FBI, enviado documentos que, caso fossem realmente para mãos externas, poderiam causar graves problemas a nível da segurança nacional e das infraestruturas do governo norte-americano.

O suspeito terá realizado este trabalho por cerca de 85,000 dólares pagos em criptomoedas. Este terá ainda pedido um pagamento antecipado de 4800 dólares para roubar os documentos – e antes de qualquer atividade ser feita.

 

Para entregar os documentos, o suspeito terá agendado uma entrega física, mas foi detido pelo FBI invés disso. Este encontra-se agora acusado de traição e violação de várias leis, podendo ser sujeito a pena de prisão para a vida ou pena de morte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech