1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Lenovo sobre falhas

 

Se possui um portátil da Lenovo, talvez seja melhor ter cuidado com as atualizações que instala no mesmo. Ao que parece, vários utilizadores estão a reportar que uma recente atualização da BIOS nos seus dispositivos está a impedir os portáteis de arrancarem corretamente.

 

O problema parece estar associado com uma atualização fornecida via a app Vantage da própria Lenovo, em sistemas com o Windows 10 e 11. Entre os dispositivos afetados parecem encontrar-se vários modelos das linhas Legion 5 e 7, sobretudo os que sejam atualizados com a BIOS GKCN53WW.

De acordo com os relatos pelo Reddit, as falhas passam desde ecrãs azuis aleatórios a problemas em reconhecer os discos rígidos, ou simplesmente a arrancar para além da fase de carregamento da BIOS.

 

Existem utilizadores que também reportam que o desempenho dos portáteis encontra-se consideravelmente abaixo do esperado depois da atualização da BIOS ser instalada. A situação é ainda mais grave tendo em conta que a Lenovo encontra-se a marcar esta atualização da BIOS, sobre o seu website, como critica – e muitos utilizadores podem acabar por instalar a mesma pensando estar a manter os seus sistemas seguros e otimizados.

 

Para os utilizadores que tenham a app Vantage instalada, a mesma apresenta um pop-up a informar que existe uma nova atualização da BIOS disponível, sendo também aconselhada a instalação o mais rapidamente possível. Este alerta surge sobre todos os programas que o utilizador esteja a executar no momento.

 

Até ao momento ainda se desconhecem números exatos sobre os utilizadores afetados por esta falha, mas os relatos têm vindo a aumentar consideravelmente sobre o Reddit da Lenovo.

Os utilizadores que estejam a verificar problemas, e consigam arrancar o sistema, podem descarregar a versão mais antiga da BIOS, que deve funcionar sem problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech