1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Dell com problemas

 

Se possui um portátil da Dell, talvez seja boa ideia não atualizar de imediato a BIOS do mesmo, ou poderá acabar por ter ainda mais problemas.

 

Recentemente a Dell disponibilizou uma nova BIOS para vários portáteis da marca, que prometia algumas otimizações para o sistema e firmware. Normalmente as atualizações da BIOS são algo que apenas deve ser feito em última necessidade, ainda mais se forem em sistemas onde se alterem poucas características do hardware – como num portátil – mas ainda assim, aconselhadas de serem feitas.

 

No entanto, a recente atualização que a Dell disponibilizou parece estar a causar alguns problemas para certos utilizadores. De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns oficiais de suporte da Dell e no Reddit, a mais recente versão da BIOS parece estar a causar problemas no arranque do sistema.

 

Esta falha foi confirmada sobre os modelos Dell Inspiron 5680 e Alienware Aurora R8, mas pode afetar também outros sistemas mais variados. Os problemas parecem estar a ocorrer sobre a versão da BIOS 1.14.3 nos portáteis Latitude, 2.8.0 para os Inspiron e 1.0.18 para os Aurora R8.

 

As falhas passam tanto pela impossibilidade de arrancar o sistema como também o encerramento aleatório do mesmo, sem razão aparente.

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da Dell relativamente a este problema, embora alguns utilizadores apontam que existem formas de corrigir o problema – embora que sejam algo perigosas. O downgrade da BIOS para uma versão anterior será possível, mas existe alguns conhecimentos técnicos e riscos – com a possibilidade que, se algo correr mal, o sistema pode ficar permanentemente danificado.

 

A Dell também possui informações oficiais de como realizar o downgrade da BIOS, mas é igualmente deixado os alertas sobre o procedimento ser arriscado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech