A Apple lançou, no passado dia 16 de Setembro, a nova versão do iOS 18. Esta veio trazer algumas novidades importantes para os dispositivo da empresa, mas parece que ainda existem alguns bugs que apenas agora estão a ser descobertos.
De acordo com os relatos de vários utilizadores, o iOS 18 aparenta encontrar-se a ter um problema com a autonomia das baterias, que está a ser gasta de forma consideravelmente mais rápida do que nas versões anteriores.
Os relatos indicam que a autonomia dos dispositivos é significativamente menor depois da atualização, e que não se encontra relacionado com alterações feitas a nível das apps.
Além disso, existem ainda relatos de problemas para quem usa a aplicação do Facetime e iMessage, sendo que existem dificuldades na ativação de ambas as funcionalidades. Em certos casos, os utilizadores não conseguem ativar corretamente as funções dos seus dispositivos.
Neste caso, como a ativação é feita também a nível da operadora, os problemas parecem localizados apenas a algumas entidades. Em Portugal, desconhecem-se casos onde tenham ocorrido problemas sérios de ativação, mas será importante ter em conta que nem todos são reportados.
Uma das falhas mais comuns reportadas encontra-se na mensagem de erro a indicar que o número de telefone, associado ao sistema, não pode ser usado para o iMessage e FaceTime.
No entanto, o problema com a autonomia é o mais grave e o que afeta um maior número de pessoas. Os utilizadores reportam que os seus dispositivos perdem entre 20 a 30% de bateria por cada hora de uso, um valor consideravelmente elevado e não regular para os dispositivos da Apple.
A Apple, até ao momento, não deixou comentários sobre o problema. Entre as recomendações gerais deixadas na comunidade encontra-se a de realizar o reset completo ao sistema, o que pode ajudar a repor alguma configuração errada. Os relatos também parecem indicar que se tratam de casos isolados, e não de um problema que afete todos os utilizadores no iOS 18.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!