1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Xperia 10 IV

 

A Sony pode não ser uma das marcas mais ativas no mercado dos smartphones, embora a empresa tenha vindo a apostar consideravelmente no mesmo faz alguns anos. E a recente chegada do novo Sony Xperia 10 IV é exatamente a comprovação disso mesmo.

 

O novo modelo da empresa foi hoje revelado, sendo que pretende ser a aposta da mesma para o futuro. Mas será que é o suficiente para a marca se destacar no mercado?

 

Começando pelas características, o Sony Xperia 10 IV conta com um ecrã de 6 polegadas OLED, com uma proporção de 21:9, e o Gorilla Glass Victus. Curiosamente, a Sony não revela a taxa de atualização para o mesmo, pelo que ainda se desconhece se este vai ser de 60 Hz ou superior.

 

No interior do mesmo encontra-se um processador Snapdragon 695 5G, fabricado em 6 nm, que é uma ligeira evolução do modelo antecessor. Este conta com um desempenho cerca de 15% superior ao Snapdragon 690 que se encontra no Sony Xperia 10 III. Junta-se ainda os 6 GB de memoria RAM e 128 GB de armazenamento interno.

 

 

O dispositivo conta ainda com uma bateria de 5000 mAh, na qual a empresa refere ter integrado a tecnologia Xperia Adaptive Charging, que garante minimizar o risco da degradação da mesma em longo prazo. Esta tecnologia monitoriza constantemente o carregamento para garantir que a bateria usa apenas o que necessita para carregar, evitando o desgaste adicional desnecessário.

 

Sony Xperia 10 IV

 

A nível das câmaras, curiosamente a Sony revelou muitos poucos detalhes sobre os sensores usados. Sabe-se que o mesmo vai contar com três câmaras traseiras, sendo o sensor principal com suporte a OIS, mas desconhece-se quais os sensores propriamente ditos ou a sua resolução.

Apenas do sensor para selfies é que a empresa refere que terá usado um de 8 MP e que utiliza IA para melhorar o conteúdo. Esta é uma omissão importante a ter em conta, já que as câmaras são um dos principais motivos para a compra por parte dos utilizadores.

 

O Sony Xperia 10 IV vai encontrar-se disponível no mercado a partir de Junho de 2022, com o preço final recomendado de 499 euros. Ainda se desconhece quanto à sua disponibilidade em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech