1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 ações sugeridas

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Windows 11, que vai permitir aos utilizadores realizarem mais rapidamente ações dentro do sistema.

 

Esta nova funcionalidade foi fornecida sobre o Windows 11 build 25115, que se encontra atualmente no canal Dev do programa Insider. Com a mesma, os utilizadores recebem também o sistema de Ações Sugeridas. Basicamente, este sistema apresenta atalhos rápidos para determinadas tarefas quando os utilizadores fazem certas ações no mesmo.

 

Por exemplo, ao selecionar um número de telefone, o Windows 11 vai oferecer a possibilidade de ligar para o mesmo através de uma das apps pré-instaladas no sistema.

 

ação sugerida para telefones

 

Ou quando se seleciona uma data, o sistema agora permite rapidamente criar um evento no calendário através de poucos cliques. Quando o utilizador escolhe a ação, o programa abre automaticamente e com toda a informação preenchida.

 

ações sugeridas no windows 11

 

O objetivo desta funcionalidade passa, claramente, por melhorar a produtividade dos utilizadores, tornando algumas das ações do sistema consideravelmente mais rápidas.

De momento as ações encontram-se limitadas a nível do suporte de dados que podem receber os mesmos – na maioria será para contas de email, números de telefone e datas – mas a Microsoft afirma que pode expandir o suporte para mais dados no futuro, conforme o feedback da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech