Os utilizadores que venham a instalar o Windows 11 22H2 podem ter uma surpresa no momento do setup, sobretudo se estão habituados a usar o sistema com uma conta local. Isto porque, a partir desta versão, passa a ser obrigatório ter uma conta da Microsoft para se prosseguir com o setup.
Ou seja, a partir do Windows 11 22H2 os utilizadores necessitam de cria e usar uma conta da Microsoft com o sistema, isto se quiserem sequer instalar o mesmo. Anteriormente a medida aplicava-se apenas aos utilizadores das versões do Windows 11 Home, mas agora será aplicada para todos os utilizadores em geral – incluindo os que se encontram na versão Pro do Windows 11.
A medida apenas não vai afetar os utilizadores nas versões Enterprise, que se focam sobretudo para empresas. Ao interligar a conta da Microsoft, a empresa vai também automaticamente ativar o OneDrive para os mesmos, sincronizando a informação entre os dispositivos onde a conta se encontre também configurada.
Espera-se que esta medida venha a ser aplicada daqui em diante, e para todas as versões futuras do sistema. Apesar de os utilizadores ainda terem a possibilidade de criar contas locais no sistema, pelo menos para o momento da instalação necessitam de fornecer os dados reais das suas contas para prosseguirem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!