1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

campo de password em web

 

O Windows 11 22H2 chegou durante o final do mês passado, com várias novidades e melhorias. Entre elas encontra-se, no entanto, algo que pode ajudar a garantir a segurança dos utilizadores durante o uso da internet.

 

Com a nova versão do Windows 11, os utilizadores passam também a contar com uma nova funcionalidade de proteção contra phishing. Esta novidade deve ajudar os mesmos a evitarem esquemas pela web, nomeadamente nos locais onde colocam os seus dados de login.

Através do Microsoft Defender SmartScreen, o Windows agora é capaz de identificar e alertar os utilizadores quando estes coloquem os seus dados em sites conhecidos como sendo de phishing. Esta novidade aplica-se tanto para aplicações no sistema como para páginas que os utilizadores visitem em navegadores baseados no Chromium.

 

alerta de phishing do Windows 11

 

O SmartScreen tenta analisar as ligações feitas pelo Windows, e alerta os utilizadores caso estes introduzam as suas senhas sobre algum local considerado como suspeito. O sistema utiliza, para tal, a inteligência de segurança da Microsoft por detrás do Microsoft Defender.

Este sistema é ainda capaz de identificar quando o utilizador reusa a mesma senha em diferentes plataformas, alertando-o para tal, ou até quando o conteúdo é copiado e guardado de forma insegura, em algo como o Bloco de Notas.

 

Para os gestores de rede, esta funcionalidade também pode ser usada para alertar de práticas de segurança, através do Microsoft Endpoint. No final, a mesma pretende ser uma camada adicional de segurança para ajudar os utilizadores a evitarem colocar as suas senhas em sites falsos ou maliciosos, bem como a terem práticas inseguras para guardarem estes conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech