1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows defender no Windows 10

 

A nova versão do Windows 10 v2004 – também conhecida como a Atualização de Maio de 2020 – conta com um conjunto de novidades no sistema que vão certamente ajudar os utilizadores. No entanto, uma das novidades encontra-se a nível da segurança – e é recomendado que ative caso descarregue muitas aplicações da Internet.

 

O Windows Defender recebeu no Windows 10 v2004 uma nova funcionalidade, apelidada de “Reputation-based Protection”, ou traduzindo para Proteção baseada em reputação. Esta nova funcionalidade protege os utilizadores de descarregar ou instalar software potencialmente indesejado no sistema.

 

Conhecido como PUP, este género de software não é considerado malware ou nocivo, mas pode ser considerado como desnecessário para os utilizadores finais. Muitas vezes trata-se de programas que são instalados no sistema como “promoção”, ou que prometem funcionalidades que não trazem qualquer beneficio para os utilizadores.

 

Podem também realizar mudanças a nível do sistema e dos programas instalados, como a instalação de barras de ferramentas no navegador, extensões ou alteração do motor de pesquisa padrão do navegador.

 

configuração do Windows defender

 

Com a Proteção PUA do Windows Defender, os utilizadores podem agora evitar que estes programas sejam descarregados ou instalados no sistema. A opção pode ser ativada sobre as opções de segurança do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech