1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 11 ataques

 

Um ataque de “brute force” ocorre quando se tenta realizar o login em algo, no método de tentativa e erro. Este é também um dos métodos mais regulares de se encontrar em ataques, seja pela Internet como também em ataques locais – por exemplo, para realizar o login em contas do sistema.

 

Para tentar proteger disso mesmo, a Microsoft confirmou que vai disponibilizar uma nova funcionalidade de segurança para o Windows 11, permitindo aos utilizadores protegerem as contas de utilizador deste género de ataques.

 

Os gestores de sistemas podem agora usar as Políticas de Grupo do Windows para configurarem a proteção de ataques brute-force. Esta novidade vai encontrar-se disponível a partir de 11 de Outubro de 2022, ou mais tarde, nas atualizações do sistema.

 

bloqueio de contas brute force no windows

 

A funcionalidade, para já, foca-se apenas na conta de Administrador do sistema. Será possível definir o número de tentativas antes da conta ser bloqueada, bem como o período para tal. A empresa recomenda que a configuração seja aplicada em períodos de 10 minutos e para 10 tentativas falhadas, o que evita bloqueios prolongados – mas os administradores podem alterar esta configuração conforme pretendam.

 

Para sistemas atualmente configurados, a opção deve ser manualmente ativada pelos administradores. No entanto, a partir de 11 de Outubro, a mesma irá aplicar-se por padrão para todas as novas instalações e vai encontrar-se ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech